Compre aqui mudas de qualidade!
Temos mudas de Coqueiro aVIVEIRO DE MUDASnão e Jabuticabeira em vaso.

Mudas de Arvores Nativas e
Mudas Frutiferas


Sites da Nossa Empresa

VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS FLORESTA
Chacara das Palmeiras - Tupã

Para Venda temos:
Palmeira Fenix em Vasos
Mudas de Palmeira fenix em Saquinhos



Palmeira ereta, de tronco simples, fina e elegante, por vezes se estreitando na base.
O crescimento da palmeira fenix é lento, atingindo de 2 a 4 metros de altura e diâmetro do tronco em torno de 15 a 20cm, razão pela qual muitos a chamam de mini-palmeira. Planta dióica. Reproduz-se por sementes que a planta feminina produz.
Suas flores folhas são compostas pinadas de um verde escuro brilhante e seu tamanho fica em torno de 1 metro a 1 metro e meio de comprimento e os segmentos por volta de 20 centímetros em plano único.
A palmeira fenix prefere sol pleno, mas pode ser cultivada à meia-sombra e até em interiores bem iluminados, inclusive em vasos. Resiste ao frio e é freqüentemente encontrada em jardins do Brasil e em decoração de interiores.
A Palmeira Fenix é planta tipicamente tropical e muito graciosa, valoriza projetos paisagísticos de diversos estilos, como o tropical, oriental, indiano e contemporâneo.Adapta-se aos mais variados tipos de solo, mas prefere os bem drenáveis, úmidos e ricos em matéria orgânica. Necessita de limpeza no tronco para retirada dos restos de folhas, assim como das folhas mais baixas que vão ficando amareladas.
Outra caracteristica da palmeira fenix ´que possui espinhos na base das folhas, razão pela qual todo o cuidado se faz necessário no momento da limpeza.

Colaborador: Célio Maeda

http://www.jardineiro.net/br/geral/editores/1celiomaeda.php

Phoenix é um gênero de 13 espécies de palmeiras, os nativos da ilhas Canárias leste do Norte e Central em toda África, no extremo sudeste da Europa (Creta), eo sul da Ásia a partir de Turquia leste do sul de China e Malásia.
A diversidade dos habitats que ocupam incluem pântanos, desertos, mar e manguezal costas.
A maioria das espécies Phoenix ou fenix originam nas regiões semi-áridas, mas geralmente ocorrem perto elevado dos níveis freáticos, rios e nascentes.
. O gênero é único entre os membros da subfamília Coryphoideae, sendo o único com pinnate, ao invés de palmado folhas.
O nome da palmeira fenix deriva de um Novo Latina forma de φοῖνιξ, o grego, palavra por «data palma", provavelmente referindo-se à fenícios que trouxeram a palma com eles em suas viagens ou talvez de φοινός ', de cor vermelha ", referindo-se à cor das suas data

PALMEIRAS FENIX

014 3441 3501
florestamudas@gmail.com

Nosso Viveiro de Mudas é localizado na Estrada de Parnaso - São Martinho
Tupã-SP