Compre aqui mudas de qualidade!
Temos mudas de Coqueiro anão e Jabuticabeira em vaso.

VIVEIRO DE MUDAS
Mudas de Arvores Nativas e
Mudas Frutiferas


Sites da Nossa Empresa

VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS FLORESTA
Chacara das Palmeiras - Tupã


Jabuticabeira-Jabuticabeira no Vaso


Nosso Viveiro de mudas tem produção de jabuticabeiras hibridas , que são as mais comercializadas e de jabuticabeiras sabará .
Nosso viveiro faz a planta desde a semente , depois de alguns meses , ja com cuidados de uma muda ja fortalecida , elas são plantadas no chão para crescimento e adptação , depois de porte arboreo colocamos no vaso plastico onde ficam pelo menos um ano .


mudas de Jabuticaba em vasos
vendemos para atacadistas e cliente final

Que tal plantas frutíferas em vaso?
E uma Jabuticabeira?

Quem acha de um pomar doméstico ou horta só se consegue plantar ervas, utilizadas em temperos e chás, está enganado. É possível cultivar certas frutas até mesmo em varandas de apartamentos!

Seja qual for a espécie escolhida, o vaso deve ser grande o suficiente para que as raízes possam crescer bem e, assim, ter uma boa produção de frutos.
O vaso deve ter, no mínimo, 50 cm de altura e 40 cm de diâmetro. Deve, também, ter uma boa drenagem.

As frutíferas no caso a jabuticabeira esta comentada abaixo como mais rustica , precisam de, pelo menos, 4 horas diárias de sol.
As únicas que produzem frutos com um pouco menos de sol são: a romãzeira, a pitangueira e a jabuticabeira.
Em apartamentos, se houver sol e a varanda for protegida de ventos fortes, elas se adaptarão bem. A seguir, você conherá o cultivo de algumas espécies que se adaptam ao plantio em vasos.

 JABUTICABEIRA

Apesar das suas raízes não serem profundas, precisam de bastante terra e espaço para se desenvolverem bem.
Escolha um vaso com ao menos 50 cm de boca, 50 cm de altura, e um orifício no fundo com 2 cm de diâmetro para drenar. Coloque 5 cm de argila expandida ou pedra britada, mas sem tampar o furo. Cubra com uma camada de 5 cm de areia grossa. Complete com terra preparada e plante a muda.

JABUTICABEIRAS EM VASOS PLASTICOS
mudas de jabuticabeira

 

Fonte:http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1411763-4529,00.html

No plantio de jabuticabeiras não é preciso se preocupar com podas nem ensacamento dos frutos, porém o início da produção é demorado

Texto João Mathias
Consultora Graciela da Rocha Sobierajski*

Muito comum em plantações domésticas, a jabuticabeira é eleita uma das árvores preferidas pelas crianças para escalar. Apesar de alcançar até dez metros de altura, é fácil de subir e premia com um fruto doce e saboroso quem se aventura a se acomodar entre os galhos. O mais interessante é que para se fartar de jabuticabas direto do pé não é preciso de muito esforço.

As bolinhas de casca com tom que vai do roxo-claro ao escuro, quase preto, forram até os ramos mais baixos ao alcance de uma braçada. Além de consumida in natura, a jabuticaba pode ser aproveitada para o preparo de geléias e licores.

A variedade branca é cultivada principalmente nas regiões Sul e Sudeste, exceto em locais com altitude acima de 900 metros

A fruta ainda é útil para a extração de corante e a árvore fornece uma madeira firme e dura, bastante utilizada como vigas e dormentes. As flores brancas da jabuticabeira também são fontes para as abelhas na produção de mel.

A jabuticaba tem capacidade para conter diarréias e disenterias, por isso é indicada para tratar de desarranjos intestinais. Nativa da mata atlântica, a fruta ainda contém ferro, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B.



 

 


Jabuticabeira na Florada
.mudas de jabuticaba

Jabuticabeira em floração.

A jabuticaba, jaboticaba ou jabuticabeira - Myrcia cauliflora Berg.; ou Myrciaria cauliflora (Mart.) O. Berg. ou Plinia trunciflora; Myrtaceae - é uma árvore frutífera brasileira nativa da Mata Atlântica, principalmente da mata pluvial e das submatas de altitude. Teve sua origem na Mata Atlântica, e encontrada com mais frequência no estado de Minas Gerais, no Brasil.

Ocorre desde Mato Grosso do Sul e Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. É também conhecida pela designação de fruita.

Seus frutos pequenos, de casca negra e polpa branca aderida à única semente, crescem no tronco e ramos, dando uma característica peculiar à árvore. Além de consumidos in natura, deles se faz licor, geléia e aguardente. É por isso muito cultivada em pomares domésticos. Floresce duas vezes por ano.

Ornamental, a planta se presta ao paisagismo, além de atrair a avifauna.

A árvore, de até 15 m de altura, tem tronco claro, liso, e folhas simples.

A jabuticaba é utilizada para vários fins, tanto culinários, como medicinais. Entre estes é mencionada a decocção da casca, como remédio para a asma. Por sua semelhança à uva, muitos produtos, como o vinho, suco, geléia, licor e vinagre podem ser feitos com a jabuticaba.

A principal espécie de jabuticabeira é Myrciaria jaboticaba (Vell.) Berg, conhecida como Sabará. Mas outras espécies, como a Myrciaria cauliflora (DC.) Berg. ou jabuticaba Paulista, Assú ou Ponhema, conhecida no Estado de São Paulo.

jabuticabeira
Jabuticabeira Produzindo

 

Cultivo em pequena escala

O cultivo de DA JABUTICABEIRA de enxertos é mais simples que desde a semente. Plantas enxertadas requerem manutenção cuidadosa.
É preciso manter a terra sempre úmida, regar constantemente e podar os ramos baixos.
Entre-safras é necessário escovar o tronco e os galhos para retirar cascas e resíduos das frutas e/ou flores antigas.
Para manter úmido, uma boa dica é colocar uma garrafa grande com um furo na base cheia de água ao lado do tronco da jabuticabeira . Porém regas constantes são indispensáveis para uma boa colheita. Para colher, espere os frutos estarem bem maduros, bem pretos e brilhantes. Quanto mais maduros, mais doces serão os frutos.
Fonte :Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Pagina Inicial