Compre aqui mudas de qualidade!
Temos mudas de Coqueiro aVIVEIRO DE MUDASnão e Jabuticabeira em vaso.

Mudas de Arvores Nativas e
Mudas Frutiferas


Sites da Nossa Empresa

VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS FLORESTA
Chacara das Palmeiras - Tupã

Arvores de Ipe Brando-Mudas de Ipe Branco


 

Características morfológicas

Trata-se de um tipo de ipê muito apreciado por sua beleza e exuberância, ficando totalmente branco durante um período muito curto, pois sua floração não dura mais do que dois dias (em geral, por volta do mês de agosto). Às vezes repete a floração por volta de setembro, porém com menor intensidade. Chega à altura de 7 a 16 metros,
Dotada de copa alongada, possui um tronco ereto medindo de 40 a 50 cm de diâmetro, com casca suberosa e superficialmente fissurada. Possui folhas compostas trifolioladas. Ocorre nas florestas estacionas semi-deciduais e matas semi-decíduas, como nos estados brasileiros de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e norte de São Paulo.
ipe branco

Utilidades

A madeira do ipe branco é moderadamente pesada, macia com superfície lustrosa, de ótima durabilidade que pode ser usada na construção civil, principalmente para acabamentos internos.
O comentario acima é puramente ilustrativo , pois menos mau o ipe branco e a maioria das arvores nativas , tem o corte proibido , e fiscalizado por um orgão muito sério no Brasil que é o Ibama , e nós gostamos do ipe branco e outras especies de pé e preservando o meio ambiente e o planeta.
A arvore de ipe branco é extremamente ornamental, não somente pelo exuberante florescimento que pode ocorrer mais de uma vez por ano, mas também pela folhagem densa de cor verde azulada e forma piramidal da copa. É considerada ótima para o paisagismo em geral, já sendo amplamente utilizada para este fim, além de ser particularmente útil para a arborização de ruas e avenidas, dado ao seu porte não muito grande. Em função de sua adaptação a terrenos secos e pedregosos, é muito útil para reflorestamentos nesse tipo de ambiente, destinados a recomposição da vegetação arbórea.

Ecologia

O Ipê Branco é uma planta decídua, heliófita e seletiva xerófila, característica de afloramentos rochosos e calcários da floresta semi-decídua. Ocorre tanto no interior da mata primária como nas formações secundárias.
Fenologia
Floresce principalmente durante os meses de agosto-outubro com a planta totalmente despida da folhagem. Os frutos costumam amadurecer a partir do mês de outubro.

Obtenção das sementes do ipe branco
É aconselhável colher os frutos diretamente da árvore quando iniciarem a abertura espontânea. Em seguida, deixá-los ao sol para completarem a abertura e liberação das sementes.
Um quilograma contém aproximadamente 71.000 sementes isso no caso do ipe branco ,outras qualidades tem sementes de outros tamanhos.

As arvores da foto abaixo são do nosso Viveiro de Mudas Nativas Floresta , e estão no porte de ser colocadas em vasos plasticos para comercialização para reflorestamento e para decoração de areas publicas e particulares , a beleza da florada do ipe branco é fascinante como o dos outros ipes como roxo , amarelo e rosaipe
014 3441 2651
florestamudas@gmail.com

Nosso Viveiro de Mudas é localizado na Estrada de Parnaso - São Martinho
Tupã-SP