Compre aqui mudas de qualidade!
Temos mudas de Coqueiro aVIVEIRO DE MUDASnão e Jabuticabeira em vaso.

Mudas de Arvores Nativas e
Mudas Frutiferas


Sites da Nossa Empresa

VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS FLORESTA
Chacara das Palmeiras - Tupã



Para Venda temos:
Arvores de Caquizeiro em Vasos
Mudas de Caqui ou Caquizeiro em Saquinhos


mudas de caqui



caqui possui qualidades calmantes, febrífugas, antieméticas e laxativas. Seu uso é conveniente para os que sifrem de desnutrição, tuberculose, anemia, descalcificação, enfermidades das vias respiratórias, catarros da bexiga, transtornos intestinais, afecções do estômago e gastrite infantil.

Essa fruta pode causar nódoas nas roupas. Para eliminar essas manchas, lave a peça de roupa em água corrente e abundante, esfregando bem o lugar manchado.

Fonte: educar.sc.usp.br


O caqui ou diospiro (português europeu) é o fruto do caquizeiro (português brasileiro) ou diospireiro (português europeu) (Diospyros kaki, L.f.), uma árvore da família Ebenaceae. O nome Diospyros tem origem no grego dióspuron que significa alimento de Zeus.

É originário da China, sendo muito popular no Japão. Sendo uma fruta de caldo, contém grandes quantidades de água em seu interior.

Existem diversas variedades: A variedade vermelha, quando maduro, é muito doce e mole, precisa de muito cuidado no transporte para não amassar. É esta a variedade comida em Portugal e chamada diospiro. A variedade conhecida como caqui-chocolate é de cor alaranjada e no interior tem riscas cor de chocolate, é mais duro e resistente, e não é tão doce quanto o vermelho. Tem poucas calorias (cerca de 80 a cada 100 g), e possui vitaminas A, B1, B2 e E, além de cálcio, ferro e proteínas.

É muito cultivada na região sul do Brasil e no estado de São Paulo, pois dá-se bem em climas amenos e frios (subtropical e temperado). Também é cultivado em Portugal, nomeadamente na região das Beiras.

CAQUI Diospyros kaki

Partes Usadas

Folhas e frutos

Família

Ebenaceae

Características

Plantas arbóreas, rústicas, produtivas e de alta capacidade de adaptação climática.

Dicas de Cultivo

Época de plantio: junho-julho. Colheita: fevereiro-maio, conforme cultivar e região.

Outros Nomes: Caquizeiro; Port.: Dióspiro.

Princípios ativos

Mucilagens, ácidos orgânicos, vitaminas (A, B1, B2 e E), minerais, glicosídeos.

Propriedades

Antiemética, laxante, alcalinizante, vitaminizante, eupéptica, febrífuga.

Indicações

Para uso interno suas folhas, por infusão, são utilizadas em gastralgias e gastries, náuseas e vômitos, insônia e irritabilidade. Os frutos são usados ao natural, como alimento, no trato da acidose, convalescenças, dispepsias agudas infantis e constipação intestinal.

Fonte: www.cantoverde.org

 


014 3441 3501
florestamudas@gmail.com

Nosso Viveiro de Mudas é localizado na Estrada de Parnaso - São Martinho
Tupã-SP